O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

O CRIADOURO ::..

Minha história com criação de pássaros vem de muitos anos atrás. Desde a infância tive contato com criação e mantenimento de pássaros através de meu pai e meu avô materno.

Lembro-me, quando ainda criança, de meu pai pegando as gaiolas penduradas no beiral da casa, usando aquele velho cabo de vassoura com um prego na ponta, e tratando de seus canários do reino que até hoje ele muito aprecia. O cuidado dispensado aos pássaros era algo admirável, limpando as bandejas das gaiolas diariamente e sempre agradando os canários com um pedacinho de jiló, maçã ou ovo, sem esquecer da verdura fresquinha todos os dias.

Sempre que possível viajávamos para Taubaté, no interior do estado de São Paulo, visitar familiares. Nessas viagens tenho a lembrança do meu avô materno, um filho de italianos sério, mas sempre a cuidar dos seus pássaros, o que me fascinava muito.

Com o passar dos anos e as obrigações cotidianas essa paixão ficou adormecida por algum tempo, até que me filho Junior, o qual deixo aqui relatada minha admiração, também tendo com meu pai essa convivência com os canários, tornou-se um apaixonado pelos pássaros e criador de canários de cor.

Voltando então a ter contato, agora mais próximo através de meu filho, com os pássaros, comecei a criar canários do reino e logo depois encarei um novo desafio para um iniciante que era criar canários da terra.

No fim do ano 2006, tive a oportunidade de presenciar alguns torneios de curiós e ficando encantado passei a pesquisar e estudar esse pássaro, me tornando mais um apaixonado por esse belíssimo passeriforme.

A partir de pesquisas e estudos feitos, passei a adquirir curiós de linhagens que atendessem a característica de aprendizado do canto Praia Grande Clássico com Repetição, passando ser esse então o foco da criação.

O criadouro Zé da Penha tem hoje seus alicerces nas linhagens Matuto, Guardião, Curumim e Xodó, tendo ainda outras variantes de linhagens que estão em fase de teste com as já citadas, afim de manter uma permanente e fina seleção de exemplares apurados.

O criadouro Zé da Penha como não poderia ser diferente, está localizado no histórico bairro da Penha na cidade de São Paulo, e está de portas abertas aos amigos criadores e amadores do curió.

Gostaria de aproveitar esse espaço para deixar publicado meu enorme agradecimento ao meu amigo Robison Ramos Dias, do criadouro Pilar do Brasil, pois o nome do Criadouro Zé da Penha é de criação e obra dele, bem como este site e seu layout.

O recado que deixo aos amigos que estão lendo essa apresentação, é que visitem o site com frequência, para que possam visualizar a inclusão de novas informações que estaremos permanentemente trabalhando afim de compartilhar com vocês.

Um forte abraço a todos.
Saúde e Sucesso!!!
José Carlos ( Zé da Penha )


 
 
www.criadourozedapenha.com.br - 2017 - Desenvolvimento: